Boletim de Informações PROPESQ/UFCAT - n° 05/2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PROPESQ/UFCAT divulga boletim de informações n° 05/2020.

Boletim 2

-> CAPES:

Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para o Concurso de Dissertações e Teses sobre Defesa Nacional (CDTDN), que premiará trabalhos de mestres e doutores brasileiros, em todas as áreas do conhecimento, cujos temas tenham relação com a Defesa Nacional.

Link para acesso: http://capes.gov.br/bolsas/premios/concurso-md-capes-de-dissertacoes-e-teses-sobre-defesa-nacional

-> FINEP:

-Soluções tecnológicas inovadoras para COVID-19

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de soluções inovadoras por startups e empresas de base tecnológica, preferencialmente em cooperação com ICTs, de modo a atender demandas do setor público e privado, para prevenção, mitigação, identificação e combate ao coronavírus e à Covid-19.
Prazo: 22/06/2020

-Soluções Inovadoras para o combate ao COVID-19

Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que envolvam risco tecnológico, com foco em ventiladores pulmonares, testes e diagnósticos, máscaras, filtros e equipamentos para descontaminação, desinfecção e esterilização, visando o combate à pandemia da COVID-19, atuando na proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar, na redução da dependência internacional e no desenvolvimento de equipamentos para retomada das atividades pós-pandemia.
Prazo: 21/06/2020

-> SERRAPILHEIRA
- sem edital aberto

-> CONFAP:
- sem edital novo aberto.

-> FULLBRIGHT Brasil:

-Professor/Pesquisador Visitante nos EUA

Professores e pesquisadores de todas as disciplinas, com mais de sete anos após o doutorado, podem-se candidatar a até 10 bolsas de três ou quatro meses de duração para realizar pesquisas e/ou ministrar palestras  em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos. O candidato deve apresentar carta de aceite da instituição anfitriã nos EUA.

Prazo: 02/08/2020

-> Editais diversos voltados ao COVID-19

Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii)
Prazo: não informado
Informações: projetoscorona@embrapii.org.br

Arduino Touch Less, Do More Challenge
Prazo: 16 de junho
Informações: create.arduino.cc/projecthub/contests/touchlessdomore

Massachusetts Institute of Technology - EUA
Prazo: 18 de junho
Informações: solve.mit.edu/challenges/health-security-pandemics

Elevate Prize Foundation - EUA
Prazo: 29 de junho
Informações: www.guidetoelevate.com/elevate-prize/

Amazon Web Services - EUA
Prazo: 30 de junho
Informações: aws.amazon.com/government-education/nonprofits/disaster-response/diagnostic-dev-initiative/

Biomedical Advanced Research and Development Authority - EUA
Prazo: 31 de outubro
Informações: beta.sam.gov/opp/1b46a4169fcb4902b9c4fcbb5bf981f7/view

National Institute of Allergy and Infectious Diseases - EUA
Prazo: 6 de fevereiro de 2021
Informações: www.niaid.nih.gov/grants-contracts/response-covid-2019-outbreak

Pulitzer Center - EUA
Prazo: fluxo contínuo
Informações: pulitzercenter.org/coronavirus-news-collaboration-challenge

Institute of Health Carlos III – Ministry of Science & Innovation - Espanha
Prazo: indeterminado
Informações: www.glopid-r.org/ressources/institute-of-health-carlos-iii-ministry-of-science-innovation-spain/

National Science Foundation - EUA
Prazo: não informado
Informações: www.nsf.gov/pubs/2020/nsf20052/nsf20052.jsp

Chamada CNPq Nº 11/2020 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa SÊNIOR - PQ-Sr 2020

O objetivo dessa Chamada é reconhecer e valorizar pesquisador que se destaque entre seus pares como líder e paradigma na sua área de atuação, apresentando produção científica e/ou tecnológica de relevância, pela concessão de bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr).

Inscrições:
  • 15/06/2020 a 31/07/2020

Chamada

Chamada CNPq Nº 09/2020 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ

São objetivos desta chamada:
a) valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento;
b) incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade;
c) selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

Inscrições:
  • 15/06/2020 a 31/07/2020

Chamada

* Boletim de Informações PROPESQ/UFCAT - n° 01/2020 disponível em: https://cppg.catalao.ufg.br/n/127387-boletim-de-informacoes-propesq-ufcat-n-01-2020

* Boletim de Informações PROPESQ/UFCAT - n° 02/2020 disponível em: https://cppg.catalao.ufg.br/n/127608-boletim-de-informacoes-propesq-ufcat-n-02-2020

* Boletim de Informações PROPESQ/UFCAT - n° 03/2020 disponível em: https://cppg.catalao.ufg.br/n/127878-boletim-de-informacoes-propesq-ufcat-n-03-2020

* Boletim de Informações PROPESQ/UFCAT - n° 04/2020 disponível em: https://cppg.catalao.ufg.br/n/128806-boletim-de-informacoes-propesq-ufcat-n-04-2020