I Seminário de Africanidades da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão

I SEMINÁRIO DE AFRICANIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - REGIONAL CATALÃO

: Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

: December 06 - 07, 2016

: africanidadeufgrc@gmail.com

1º Circular

O I Seminário de Africanidades é um evento acadêmico promovido pela Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da UFG/RC e pelo Programa de Mestrado em Estudos da Linguagem. O evento é multidisciplinar e acolherá pesquisadores (alunos e professores) das áreas de Geografia, História, Linguística, Literatura, Letras, Educação e outras áreas afins. O evento comportará conferências, mesas-redondas, comunicações, dança e exposição de arte e cultura africanas e afro-brasileiras.

O I Seminário de Africanidades tem como objetivos: (a) refletir sobre aspectos da cultura brasileira correlacionando com a cultura africana; (b) valorizar a cultura e a identidade africana como marcas importantes para a cultura brasileira contemporânea; (c) conhecer aspectos relevantes sobre a África de hoje e caminhos a percorrer para uma África economicamente desenvolvida e em paz; (d) debater temas da história, da literatura e das tradições afro-brasileira e africana.

O público-alvo do evento são graduandos, pós-graduandos, professores, pesquisadores, alunos e professores da rede pública e privada e o público (em geral) interessado na temática. A inscrição será feita através do preenchimento e envio de uma ficha de inscrição (disponível também no final da página) no período de 05/11 a 28/11 para o e-mail: africanidadeufgrc@gmail.com.

NORMAS PARA O RESUMO

O resumo deve conter a apresentação do objeto de estudo, objetivos, fundamentação teórica, metodologia e resultados principais de pesquisas ou intervenções em torno do tema. Não serão aceitas as propostas que sejam apenas projetos. O tema do trabalho deve, obrigatoriamente, girar em torno das "Africanidades". Nos casos de pesquisas submetidas ao Comitê de Ética em Pesquisa, deve-se mencionar o número do parecer de aprovação.

1. Número de palavras: mínimo de 150 e máximo de 200.

2. Programa: Word for Windows

3. Tipo de Letra: Times New Roman, tamanho 12.

4. Espaçamento entrelinhas: simples

5. Paragrafação: alinhamento à esquerda, sem entrada de parágrafos.

6. Identificação do trabalho:

1ª linha – TÍTULO – centralizado na página, em negrito e caixa alta;
2ª linha – alinhamento à direita, nome completo do(s) autor(es), seguido da sigla da instituição de origem;

7. Deixar uma linha de espaço entre a identificação e o texto.

Datas importantes

05/11/2016 a 28/11/2016: Inscrições e envio dos resumos.

01/12/2016: Divulgação da Programação Geral com lista das comunicações e a indicação das salas.

06 e 07/12/2016: I Seminário de Africanidades (UFG/RC).

Dúvidas e informações:

africanidadeufgrc@gmail.com