Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
Facebook b82f06010b2900d20533e6797861491b6abaae16af00529f900a3daf0232f85e

1ª Circular

Atualizado em 16/08/16 09:20.

 

A Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da UFG/Catalão realizará nos dias 29 e 30 de setembro de 2016 a quarta edição do seu Seminário de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFG, o IV SPPGI.

Este evento tem se firmado como o momento em que resultados de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas na UFG/Regional Catalão e em outras instituições do Brasil podem ser debatidos e divulgados, sob a forma de comunicações orais e publicações em formato e-book.

Em 2016, o SPPGI pretende ter um alcance ainda maior e se consolidar como o principal evento, de natureza multidisciplinar, de popularização do conhecimento nesta regional da UFG e, ainda, receber a participação de pesquisadores, em diferentes níveis e de diferentes programas institucionais para a comunicação de resultados de seus estudos.

Conta-se com a participação de pesquisadores (servidores técnicos, docentes, alunos) da comunidade acadêmica da UFG/Catalão, das instituições de ensino e pesquisa da região e de outros estados.

O público alvo, portanto, são participantes de programas institucionais de Iniciação Científica e/ou Inovação Tecnológica, Iniciação à Docência, Extensão, Licenciatura, Pós-graduação e investigadores que, de modo geral, estejam envolvidos em projetos, com resultados minimamente parciais.

Para participar do IV SPPGI, é necessário submeter o texto completo na plataforma Easychair (https://easychair.org/conferences/?conf=4sppgi), no período de 07 de julho a 22 de agosto de 2016 e, depois, apresentar o trabalho oralmente, em uma das Sessões de apresentação do IV SPPGI, conforme programação a ser divulgada posteriormente.

Os textos submetidos serão encaminhados pelo Comitê Editorial para avaliação dos pareceristas ad hoc e poderão compor a terceira coletânea do SPPGI, em formato de e-book, se aprovados e se pelo menos um dos autores fizer a sua apresentação oral nas Sessões de apresentação do evento.

Para a submissão do artigo, os autores devem acessar a página https://easychair.org/conferences/?conf=4sppgi, efetuar cadastro e fazer os seguintes passos:

1. Clicar em “New submission” (nova submissão);

2. Confirmar dados do autor e, se for o caso, adicionar outros autores;

3. Colocar título e resumo apenas em português (“title and abstract”);

4. Escrever as três palavras-chave;

5. Na seção “Topics”, marque apenas um dos tópicos;

6. Fazer o upload do arquivo do artigo, que deverá estar em PDF;

7. Verifique o correto preenchimento de todos os campos, clique em “Submit” e seu artigo já estará submetido ao evento. IMPORTANTE: ao clicar em “Submit”, aguarde a plataforma fazer o upload, não devendo, portanto, clicar duas vezes.

 

Os textos submetidos deverão:

- apresentar discussão sólida de resultados parciais ou finais de estudos ou pesquisas, não sendo aceitos aqueles que estiverem no estágio de projeto apenas;

- estar escritos no formato exclusivamente de artigo científico com: título; autores com e-mail para contato e vínculo institucional em nota de rodapé; resumo (de 100 a 150 palavras); três palavras-chave; Introdução; Desenvolvimento (metodologia, resultados e discussão); Conclusões ou Considerações finais e Referências;

- obedecer às normas da ABNT (cf. NBR 6023) para citações, ilustrações e referências;

- elencar nas “referências” todas as obras e autores citados no texto, em ordem alfabética do último nome, com dados completos, de acordo com as normas da ABNT (cf. NBR 6023);

- ter, na última página do artigo, o Termo de Autorização para Uso e Divulgação, assinado pelo autor das imagens, apenas se houver ilustrações, as quais deverão ser originais ou cópias nítidas passíveis de reprodução;

- apresentar o máximo de quatro autores;

- ter entre 8 (oito) e 12 (doze) páginas;

- estar formatados em fonte verdana tamanho 11 (tamanho 10 para citações recuadas e 9 para notas de rodapé), espaçamento entrelinhas simples, espaço entre parágrafos 6, em papel tamanho A4.

- fazer referência explícita ao parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) ou da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA), quando for o caso, colocando este documento de aprovação na última página do artigo.

 

OBS: O artigo submetido para apreciação do Comitê Editorial do IV SPPGI não poderá estar publicado, seja parcialmente (trechos de textos) ou totalmente (o texto completo), nem estar submetido aguardando consideração para publicação em outro evento ou qualquer meio de publicação.

 

Para acessar o template e as recomendações gerais aos autores acesse o link: https://cppg.catalao.ufg.br/p/16398-recomendacoes-gerais-aos-autores-e-template

 

 

Comitê Organizador

Prof. Dr. José Júlio de Cerqueira Pituba

Prof. Dr. Marcelo H. Stoppa

Profª. Dra. Maria Helena de Paula

 

 

Catalão-GO, em 15 de Agosto de 2016.

Listar Todas Voltar