LABIN

Aluna é selecionada por Programa de Treinamento Científico do Museu de Zoologia da USP - MZUSP, Edição 2022, como representante do Centro Oeste

A aluna do Curso de Ciências Biológicas Caroline Xavier de Almeida, Unidade Acadêmica de Biotecnologia - Universidade Federal de Catalãofoi selecionada no Edital do Programa MZ BRASIL como representante  do Centro Oeste na edição 2022 do Programa de Treinamento Científico do Museu de Zoologia da USP - MZUSP, que oferecerá uma semana de imersão nas atividades curatoriais do MZUSP, incluindo: Coleções, Laboratórios Multiusuários, Difusão Cultural e Acadêmica e participação no IV Encontro da Pós-Graduação do MZUSP

O treinamento acontecerá entre os dias 07 e 12 de novembro de 2022, no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, Av. Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo,SP.
Nesta primeira edição do Programa MZ Brasil, foram selecionados 5 (cinco) estudantes de graduação em Ciências Biológicas representando todas as regiões do território brasileiro.

A estudante está vinculada ao Programa de Iniciação Científica da Universidade Federal de Catalão, modalidade PIVIC, período 2021/2022, no qual desenvolve a pesquisa "Organização e Identificação das Borboletas (Lepidoptera: Rhopalocera) Depositadas na Coleção Didática do Laboratório de Invertebrados (LABIN) da Universidade Federal de Catalão"  que trata da identificação e organização das borboletas da coleção didática do curso de Ciências Biológicas, que ocorre baseando-se nas características externas, como o tipo de antenas, coloração e a forma do corpo. Todos os indivíduos são etiquetados e acondicionados em caixas ou frascos, e o resultado final irá contribuir com as aulas práticas do Curso, bem como em futuras pesquisas.

Aluna: Caroline Xavier de Almeida

Orientador: Prof. Dr. Emerson Contreira Mossolin