Nota UFCAT

PROPESQ/UFCAT publica edital de vagas para Programa de Moradia Estudantil (MUC/UFCAT)

O edital conta com 12 vagas para discentes da pós-graduação stricto sensu e as inscrições começam em 21 de julho e vão até 01 de agosto.

A PROPESQ/UFCAT publicou ontem, 18 de julho, o Edital 04/2022 – Moradia Universitária do Cerrado (MUC/UFCAT) para discentes da pós-graduação stricto sensu. Para a publicação do edital, a PROPESQ compôs a comissão de trabalho da MUC que contou com a Diretora de Pós-Graduação, Profa. Grenissa Stafuzza, o Secretário Executivo, Ismael Ferreira Rosa, e a representação discente, indicada pelos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, Thainá Pereira Gonçalves (PPGEL) e Sergio Batista (PPGGO). Os trabalhos da comissão foram o de elaborar a Resolução Consuni 009/2022 (aprovada ad referendum), que institui o Programa de Moradia Estudantil aos(às) discentes da pós-graduação stricto sensu, da Universidade Federal de Catalão, e o referido Edital.

O Edital dispõe de 12 vagas para discentes de baixa renda que vivem em condições de desigualdade de permanência na Pós-Graduação. Os apartamentos a serem ocupados pelos(as) discentes são compartilhados e possuem condições adequadas de infraestrutura, capazes de suprir as necessidades que os(as) discentes possuem tendo em vista o direito à moradia, sua permanência na pós-graduação e seu êxito no estudo. As inscrições começam no dia 21 de julho e vão até 01 de agosto. Maiores informações sobre o Edital PROPESQ 04/2022 e documentos correlacionados podem ser acessadas no endereço: https://cppg.catalao.ufg.br/p/42798-moradia-universitaria-do-cerrado-muc