Nota UFCAT

Reunião técnica entre pesquisadores do Centro de Tecnologia Minerale Universidade Federal de Catalão

No dia 22 de novembro de 2021, às 14 horas, a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPESQ), por meio da Diretoria de Inovação, organizou e conduziu uma reunião técnica com pesquisadores do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e professores da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).O objetivo foi de apresentar a UFCAT e suas capacidades científicas visando a construção de acordos de cooperação de projetos de pesquisa e inovação em parceria.

O CETEM atua no desenvolvimento de tecnologias para a produção sustentável dos recursos minerais brasileiros, contribuindo para a inovação tecnológica das empresas do setor mineral.

A reunião ocorreu via plataforma Google Meet e estiveram presentes, por parte da UFCAT, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, o Diretor de Inovação, Coordenadores de Pesquisa, Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, Coordenadores de Curso de Graduação e Docentes. Por parte do CETEM, estiveram presentes a Chefe do Serviço de Metalurgia Extrativa e pesquisadores.

A Diretoria de Inovação afirma que já existem desdobramentos positivos, uma vez que se constatou a interação entre os pesquisadores de ambas as instituições.