UFCAT_-_Identidade_Visual_Completa.png
Nota UFCAT

PROPESQ formaliza COREME e COREMU e comissões trabalham para a construção dos programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional da UFCAT

A implementação dos programas de residência da UFCAT compõe o planejamento de 2021 da Diretoria de Pós-Graduação (PROPESQ), uma vez que são de extrema importância no contexto formativo dos discentes da área da saúde. Os programas fazem parte da pós-graduação lato sensu e futuramente serão ofertados em duas modalidades: Residência Médica e Residência Multiprofissional em área profissional da saúde.  

A Comissão da Residência Médica (COREME) foi formalizada pela portaria PROPESQ nº 005/2021, de 22 de março de 2021, e conta com os(as) docentes do Curso de Medicina, Caio Flávio Castro e Macedo, Gizelda Vasconcelos Vieira de Alcântara, Fernanda Vieira Rodovalho Callegari, Augusto César da Fonseca Neto e Leonardo Vieira Fernandes, sob a presidência do primeiro. A Comissão da Residência Multiprofissional (COREMU), por sua vez, foi formalizada pela portaria PROPESQ nº 006/2021, de 22 de março de 2021, e a compõem as docentes Jalusa Andréia Storch Díaz (Curso de Educação Física), Nunila Ferreira de Oliveira (Curso de Enfermagem), Emilse Terezinha Naves (Curso de Psicologia) e Jupyracyara Jandyra de Carvalho Barros (Curso de Ciências Biológicas), sob a presidência da primeira.

No dia 22 de março de 2021 foi realizada uma reunião inaugural dos trabalhos com os(as) docentes que compõem as comissões, para a apresentação e discussão dos procedimentos iniciais para se instalar a COREME e a COMEMU da UFCAT e posterior implantação dos programas de residência de cada comissão. A reunião contou com a presença do Pró-Reitor Pro Tempore de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, José Julio de Cerqueira Pituba, da Diretora de Pós-Graduação Grenissa Stafuzza, do servidor técnico-administrativo responsável pela Lato Sensu, Ismael Ferreira Rosa, e do Diretor Pro Tempore do IBIOTEC, Geraldo Sadoyama.

Atualmente, as comissões estão se reunindo periodicamente e possuem o desafio de elaboração das minutas de resolução que as criarão institucionalmente e que serão encaminhadas ao Conselho Superior Universitário (CONSUNI) para apreciação, na data provável da reunião de setembro ainda deste ano.