UFCAT_-_Identidade_Visual_Completa.png
Informe IC IT

Informe sobre inscrição na Iniciação Científica e Tecnológica

PRPI trabalha para solucionar problemas nos Módulos Pesquisa e Produção Intelectual do SIGAA

A Universidade Federal de Goiás (UFG) encontra-se em fase de implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para que a inscrição na Iniciação Científica (IC) e Tecnológica (IT) pudesse ocorrer, dois módulos foram implantados.

Iniciou-se com a implantação do MÓDULO PESQUISA, onde devem ser cadastrados os projetos de pesquisa, bem como os planos de trabalho. Houve vários problemas que estão sendo superados. Depois do período de pico das inscrições, o sistema ficou mais estável e encontra-se funcionando relativamente bem. Porém, há necessidade de customização para permitir que todas as categorias de pesquisador da UFG possam cadastrar projetos como coordenador (no momento persiste o problema de somente docentes efetivos poderem ser coordenadores).

Em maio teve início a implantação do MÓDULO PRODUÇÃO INTELECTUAL. O sistema está instável e gerando diversos erros. Para evitar prejuízos na avaliação das propostas submetidas aos Editais de Iniciação Científica e Tecnológica, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) solicitou uma customização emergencial para permitir a inclusão da pontuação final do pesquisador a partir de outro sistema. Trata-se de uma solução provisória, mas necessária para garantir que os pesquisadores não sejam prejudicados.

Solicitamos que todos continuem migrando e validando a produção intelectual no SIGAA, pois esta informação será utilizada em outros momentos institucionais. Contamos com a compreensão de todos e esclarecemos que os servidores da PRPI não são os responsáveis por esses problemas. A UFG tem empreendido todos os esforços para que os erros sejam solucionados e para que o sistema funcione adequadamente.

URL relacionada: https://cppg.catalao.ufg.br/admin/pages/20600-informe-sobre-inscricao-na-iniciacao-cientifica-e-tecnologica