Nota UFCAT

Diretoria de Pós-Graduação publica resultados sobre ensino remoto planejado na pós-graduação.

À comunidade da pós-graduação da UFCAT:

Diante da Resolução 008/2020 da UFCAT, que autoriza o ensino remoto planejado na pós-graduação, a PROPESQ realizou, no período de 05 a 15 de outubro, um levantamento sobre a percepção da pós-graduação sobre o ensino remoto.
Os dados obtidos serão utilizados para avaliação do panorama atual no âmbito da pós-graduação na UFCAT, bem como encaminhado para subsidiar as discussões em âmbito nacional no ENPROP (Encontro Nacional de Pró – Reitores de Pesquisa e Pós-graduação), a ser realizado de 7 a 10 de dezembro por vídeo conferência.
Desde o mês de julho, alguns cursos de capacitação foram ofertados para a comunidade universitária, devendo a PROPESQ destacar a solidariedade acadêmica no compartilhamento de conhecimentos tecnológicos e digitais promovido por professores, reitorias e órgãos da universidade. Foram ofertados os seguintes cursos até o presente momento:
- WEBCONFERÊNCIA: Conhecendo as Plataformas Webconf/RNP e Google Meet - no período  de 24 a 28 de agosto; promovido pela PROPESSOAS e CERCOMP/UFCAT
- TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR - no período de 04 de agosto a 28 de setembro; promovido pela Unidade Acadêmica de Educação
- ENSINO ONLINE E O PACOTE G SUITE - 03 de setembro; promovido pelo Grupo de Pesquisas e Estudos em Engenharia (GPEE), da Faculdade de Engenharia (FENG)
- Capacitação sobre Educação Remota para a comunidade universitária da UFCAT - a partir de 06 de julho; promovido pelo CIAR/UFG

Diante desse contexto, a PROPESQ parabeniza os resultados obtidos que apontam o engajamento da pós-graduação da UFCAT nesse momento delicado de excepcionalidade causado pela COVID-19. A pós-graduação tem se mostrado comprometida com o aprendizado digital e tecnológico que o momento obriga e cumpre seu papel social na educação ao dar continuidade na oferta do ensino remoto para que seus(suas) alunos(as) prossigam com êxito em seus cursos e pesquisas.
Ainda, a PROPESQ se coloca à disposição dos cursos e programas que ainda não conseguiram efetivar o ensino remoto planejado, de modo a pensar/buscar soluções conjuntas, sempre respeitando primordialmente suas autonomias de decisão.

Catalão, 22 de outubro de 2020.

Diretoria de Pós-Graduação
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPESQ)

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Resultado_Ensino remoto planejado na PG 536 Kb 06047380b6d91846c3866887638d4ff9