UFCAT_-_Identidade_Visual_Completa.png
FINEP LOGO

UFCAT aprova projeto CT-Infra em Edital da FINEP - CHAMADA PÚBLICA MCTIC/FINEP/CT-INFRA – Campi Universitários Regionais e Novas Universidades – 02/2018

UFCAT submete projeto CT-Infra em edital da FINEP, pela primeira vez, tendo resultado preliminar aprovado.

O Prof. José Júlio de Cerqueira Pituba, Coordenador Geral de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação foi comunicado da aprovação do projeto “Centro Multiusuário de Pesquisas e Inovação Científicas da UFCAT” submetido à CHAMADA PÚBLICA MCTIC/FINEP/CT-INFRA CAMPI UNIVERSITÁRIOS REGIONAIS E NOVAS UNIVERSIDADES – 02/2018.

O projeto foi coordenado pelo Prof. Júlio com dois subprojetos, como todos os outros projetos submetidos. O subprojeto coordenado pela Prof.ª Gabriela Rezende Fernandes foi aprovado na íntegra. O segundo subprojeto, coordenado pelo Prof. André Carlos Silva, teve parecer de recomendação, porém fora do limite orçamentário. Foram 16 projetos aprovados, porém só a UFSC obteve aprovação dos dois subprojetos.

É a primeira vez que um projeto CT-Infra foi elaborado e submetido pela Regional Catalão (UFCAT). Segundo o Prof. Júlio, “esse resultado ainda é preliminar, porém demonstra a capacidade das pesquisas realizadas na futura UFCat, assim como das potencialidades que temos, por isso o apoio da FINEP”. O Prof. Júlio Pituba destacou a cooperação das comissões dos subprojetos e da equipe da CPPGI/RC e os professores Grenissa Bonvino Stafuzza e Marcelo H. Stoppa que conduziram a CPPGI e a organização do VI SPPGI na mesma época em que o projeto CT-Infra estava em elaboração. Além disso, agradeceu às orientações e apoio dados pelo Prof. Jesiel Carvalho, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, e sua equipe.

Por fim, o Prof. Júlio ressalta o ineditismo da cooperação entre grupos de pesquisa das áreas de engenharias, ciências exatas e humanidades em um subprojeto, o que demonstra o amadurecimento dos grupos nas discussões realizadas, o que nos faz Universidade, seguindo a proposta de gestão participativa da Direção da Regional Catalão.

* Resultado disponível no link: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/625

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Resultado Preliminar - CHAMADA PÚBLICA MCTIC/FINEP/CT-INFRA – CAMPI UNIVERSITÁRIOS REGIONAIS E NOVAS UNIVERSIDADES – 02/2018 695 Kb abe07d171de32134e59c768475e4607d